Buscar

Exposição Individual "Atemporal" na Galeria Mais Arte em Londrina

Exposição Individual 17/03 a 28/03/2022

A exposição de arte “Atemporal” apresenta uma viagem no tempo. A pintura e a fotografia sempre foram minhas grandes paixões. "Quando finalizo uma pintura, é como se eu tivesse apertado o botão da máquina e capturado aquele instante". A figura feminina está muito presente nas minhas pinturas assim como foi na fotografia. As personagens são fortes, expressivas e na maioria das vezes misteriosas.


A mostra apresenta uma série de pinturas que traz como protagonistas personagens que dialogam entre leveza, poder, elegância, força, amor e liberdade.

Na série Retrô, a pintura em preto e branco faz referência às fotografias de moda dos anos 20, que retratam a nova imagem feminina: a mulher moderna do seu tempo, independente, decidida e , principalmente, livre de padrões antigos: o fim da silhueta para a liberdade e conforto na maneira de se vestir. Coco Chanel, um dos maiores nomes da moda da época, contribuiu para a estabilização de todas essas mudanças pós Primeira Guerra Mundial.


Uma tela em branco pra mim é um espelho sem imagem, só finalizo uma pintura quando eu olho pra ela e me enxergo nela. Em cada pincelada, em cada movimento vou colocando pequenos fragmentos da minha história, das minhas vivências, da minha personalidade, da minha alma.

A arte é tudo aquilo que toca, que provoca, que inspira, que emociona, que transcende. Ela precisa ser experimentada, vivida. E quando existe a conexão entre o artista, a obra e o espectador, ela se completa.


Exposição Galeria Mais Arte em Londrina-PR

Curadoria: Tâmara Carvalho






0 comentário